segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

São Paulo de Céu, Prédio e asfalto!

São Paulo de Céu, Prédio e asfalto!
Oh! São Paulo cidade de meus tesouros
Tu és minha e do mundo única

São Paulo minha São Paulo que me enchem os olhos de esperanças
Que aviva e amadurece minha vida

Tu agora já és minha
E já ganhei de ti todo o brilho de tuas casas e de teus carros
Nem de teu romantismo escapaste
Nem de sua misteriosa neblina que me inspira te desviastes
Nem de seu ar que me corrompe

Tu és minha e de todos os modos herdei-lhe
Nem de seu clima frio
Nem de sua natureza medonha que se esconde por de trás dos montes e nuvens de homens
Nem isso nem coisa alguma criarão inimizade entre mim e ti

Oh! São Paulo já é mais que meu coração
Tu já és minha vida
E de minha janela já posso avistar meu filme
Meus amores e meus rebentos
Assim como todo o sofrimento da vida
Caindo em sua romântica garoa
Sim! Todas as manhas meu coração se entorpece de amor
Paixão e melancolia por você que é mais do que minha companheira

Tu já és meu novo e velho estilo de vida!


São Paulo. 19/02/2008 Plínio Velho

Nenhum comentário:

pliniovelhus.blogspot.com