domingo, 29 de abril de 2012

Eu e a minha vida!#


Eu e a minha vida!#

Oh!  Nobre arte que dignifica
Aqui estou novamente
Entre letras e espaços
Lembranças e fatos
Que aumenta o meu descompasso mediante a ti vida.

Tu que teima em passar devagar e a caminhar cansada,
A passos lentos
Que somente meu coração que é apaixonado
Por ti percebe.

Passos Seus que são mais curtos que meus sonhos
 Momentos de felicidades que me esfrangalha
Como se a da felicidade eu gostasse da dor do amor
Superando em muito o ardor do sofrer

Tu que possui o sopro da vida
Sopre em mim a sua alegria
Para que a infelicidade de mim possa ir embora
Para que ela possa escorregar por entre os dedos de meus pensamentos
E finja não ser mais o que já foi de minha conta.

Que suas danças e andanças
Possam me ensinar qual depravado é o seu pudor e não a falta dele
Que eu possa me perder em suas regras
E me encontrar em seus devaneios
Que toda a magia da vida possa se converter em somente a ti
Límpida e transparente, sem receita, inóspita.
Que seu lirismo possa corrigir meus caminhos tortuosos
Para que dessa forma eu possa te recriar em meu mundo.

Amo-te vida!
Plínio Velhus
10/04/2012

Nenhum comentário:

pliniovelhus.blogspot.com