quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Permaneço ao Enquanto

Permaneço ao Enquanto

Permaneço acordado enquanto o tempo me abraça com o mais forte dos abraços
Um abraço que me aperta o coração e a alma ao perceber que as coisas vem e vão, se criam e acabam, nasce e morre sem quem eu possa fazer nada,.

Impotente concordo com a cabeça a cada minuto que passa, passa também as oportunidades que agregadas aos segundos passam sem que meu raciocínio apegado as horas consiga perceber.

E o que posso tentar fazer é minimizar tudo sendo feliz com o que posso viver, feliz com as experiências que posso provar, e saudosista e melancólico com as coisas que se passam e eu não posso sentir e muito mais pesaroso ainda pelas coisas que sei que chegará, e se esquivará para alem daquilo que posso obter ou alcançar, sem que eu tenha a oportunidade de abraça-las.

E nada, nada mais me mostra o que posso fazer, pois sou homem, me chamo coragem e desafio era meu apelido carinhoso quando criança, e sei que se não posso ter tudo, eu posso fazer do tudo que eu tenho o tudo aos outros e a mim mesmo.

Apenas sei que a musica mostra-me como sou, e o que quero.
Mais somente o caminho não trilhado de nada me serve.

Viver por viver, vivo eu comigo e com meus medos, o que mais desejo é viver com a vida sabendo que a morte esta a caminho, renascendo em mim a cada ciclo o renovo da emoção e da beleza.

Sim, o renovo da eloquência do vento a cantar por entre meu ouvidos, a persistência do Sol a me acompanhar, e a me acordar para a luz, do renovo das cores mais coloridas e vivas, que brotam em minha frente e para onde quer que eu olhe, do renovo do passado que ainda em sephia não consegue esconder de si mesmo sua importância, sua relevância.

Podem musicas serem cantadas sem o encanto?
Podem palavras dizer o que não se sente?
Assim como de fato pode um homem ser livre estando preso?

Alegria minha e dos passarinhos que podem viajar para onde quiserem
Sem se preocupar com o nada nem com os nadas, nem com os todos.
Mania de controle e de planejamento que temos?
De nada nos servem.

Feliz eles, que vêem tudo e a todos, e vêem muitos todos e muitos tudos, bastando apenas Voar.

Viver a vida... sim, estou aprendendo a bater asas!!!


Plínio Velhus
São Paulo - Novembro 2010.

Nenhum comentário:

pliniovelhus.blogspot.com